domingo, 8 de agosto de 2010

Bundalelê do amor



Vontade de importância.
Acho que é isso que move uma outra nossa vontade: de ser amado. Afinal, é a partir do momento que decidimos o grau e o volume de importância que queremos receber e dar a alguém que, consequentemente, classificamos a coisa como amor. Se eu te amo é porque já decidi sua importância pra mim - importância essa que vai definir níveis de entrega, de convivência, de suportação, de adoração, de desejos desavisados e desenfreados compromissos. Basicamente, amo você porque você é importante pra mim e quero ser importante pra você. Vontade de importância é se atentar a pequenos detalhes pra fazer grande diferença. Mostrar para o outro, a cada dia, que ele é mais do que pensa ser ou realmente é. E, incontáveis vezes, abaixar para que a visão panorâmica da vida seja o privilégio do amado. Claro, fazer tudo isso na esperança e desejo convicto de que o outro faça o mesmo por você. Do contrário, entrará em vigor a lei "bundalelê". Pois restará a você somente a desimportância de ser um mero traseiro exposto. Tese que explico usando uma frase de minha mãe: quem muito abaixa mostra a bunda. Simples palavras de verdade absoluta.

Nenhum comentário: